Seduc e URCA assinam termo de convênio do prédio que irá receber alunos e servidores da Escola João Alencar


A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte se reuniu na manhã da última sexta-feira, 17, com o Chefe de Gabinete da Universidade Regional do Cariri (URCA), Edmar Pinheiro, para assinatura do termo de convênio onde o prédio localizado na Avenida Castelo Branco, pertencente à instituição, será cedido à Seduc.

Na ocasião se fizeram presentes a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, a Assessoria Jurídica, o Diretor de Planejamento, Sérgio Bastos, e representantes da equipe de Engenharia. O prédio foi liberado no último dia 09, onde a Seduc poderá, a partir de agora, readaptar o que for necessário na infraestrutura para acolher alunos, docentes e servidores em geral.

O prédio comporta toda a escola, dispondo de 19 salas de aula e um bloco administrativo. “A acolhida e recepção por parte do Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ Lima Junior foi grande. Sempre solícito e compreendendo atentamente a dificuldade pela qual passa o João Alencar. A negociação foi realizada dentro de um clima de bastante compreensão e gentileza da URCA”, disse Loureto.

Loureto acredita que demandará aproximadamente 50 dias até a transição total para o espaço. Durante esse período, as aulas continuarão acontecendo no Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) e na própria escola, que fica ao lado do Estádio O Romeirão, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com aulas à noite.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem