Semana começa com cenário favorável para precipitações no Cariri; saiba onde choveu na região nesta segunda (6)


FOTO: Marciel Bezerra A previsão do tempo para este início de semana no Ceará indica predomínio de céu variando entre parcialmente nublado ao longo dos próximos dias, mas determinadas áreas do Estado têm chances de chuva, segundo análise realizada nesta segunda (6) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

O cenário atual indica a presença de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é um banda de nuvens que inicia-se na Amazônia e segue até o Sul do país. Com isso, observa-se alta umidade relativa do ar que deve favorecer a formação de áreas de instabilidades no Oeste do Ceará, principalmente nesta segunda-feira (6). 

Diante das atuais condições, a Funceme prevê possibilidade de precipitações para o Litoral Norte, Ibiapaba, o Oeste do Sertão Central e Inhamuns e também para o Cariri. Já para esta terça (7), a previsão é de mais nebulosidade variável em todas as regiões, porém, com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Cariri. No atual cenário, espera-se chuvas concentradas nos períodos da madrugada e manhã, de intensidade fraca a moderada. 

Por fim, na próxima quarta-feira (9), a Funceme indica, neste momento, chance de precipitações no Centro-Sul do Estado, Maciço e nos litorais de Fortaleza e do Pecém.

CHUVA NESTA SEGUNDA-FEIRA
Entre o domingo (5) e esta segunda (6) choveu em 29 municípios do Ceará, sendo a maior precipitação em Uruburetama, com 29.0 milímetros (mm). No Cariri, apenas o distrito de Jamacaru em Missão Velha (9.2 mm) e a comunidade de Poço do Pau em Brejo Santo (4 mm) tiveram chuva.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem