Suspeito de participar do assassinato do prefeito de Granjeiro é preso no Maranhão


Um suspeito de participar do assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, morto a tiros enquanto caminhava na cidade caririense em 24 de dezembro de 2019, foi preso nesta segunda-feira (27) no Maranhão. Carlos César Gonçalo de Freitas foi detido com uma grande quantidade de drogas, e é foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc). 

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, com apoio da polícia Maranhense. De acordo com o órgão, o suspeito estava utilizando os documentos de um irmão. 

O prefeito de Granjeiro foi morto quando se exercitava próximo à parede do Açude do Junco na manhã da véspera de Natal. Ele estava com 54 anos. Um carro suspeito foi visto por moradores se aproximando do prefeito antes dos tiros serem ouvidos. Foram pelo menos três disparos, segundo as testemunhas.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, já declarou que a polícia tem provas que indicam uma desavença política como motivação para o crime.

No dia 16 de janeiro, o carro utilizado no assassinato do prefeito foi apreendido em uma revenda de carros de Teresina, no Piauí. O veículo iria ser revendido. Duas pessoas foram presas na operação.

(G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem