Telecentro é inaugurado em bairro de Juazeiro e disponibiliza aulas gratuitas


Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) inaugurou mais um telecentro em Juazeiro do Norte. Desta vez, o bairro Frei Damião recebeu o recurso que fica anexo ao Polo de Convivência Social Dra. Rosiane Limaverde e oferece aulas de informática para quem deseja obter mais conhecimento na área. 

As aulas acontecem duas vezes por semana para cada turma. De acordo com o coordenador do Telecentro, Ângelo Araújo, os cursos terão carga horária de 15 a 20 horas, dependendo do desempenho do aluno e irão abranger matérias de introdução a informática, como Windows, Excel, PowerPoint, entre outros. 

Mesmo com o avanço do acesso às tecnologias, muitos jovens têm procurado o Telecentro para ter acesso à internet. Somente no curso, que iniciou há duas semanas, o estudante Igor Ferreira, de 13 anos, obteve conhecimentos básicos sobre o uso do computador e todas as suas possibilidades. “Estou gostando bastante, aprendi muito e quero aprender ainda mais, principalmente sobre o funcionamento da máquina”, afirmou. Em apenas uma semana, o Telecentro já conta com 20 pessoas inscritas. 

O Telecentro é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), onde as pessoas podem utilizar computadores, internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas enquanto desenvolvem habilidades digitais, indispensáveis nesta atualidade.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem