Universidades do Ceará mantém cronograma e os resultados devem ser divulgados nesta terça


A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) afirmam que vão manter o cronograma de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, mesmo com um processo na Justiça que busca impedir a divulgação dos resultados até a correção nas notas de parte dos candidatos.

A inscrição no sistema foi encerrada no último domingo (26), mesmo com os quase 6 mil casos de erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação dos aprovados em primeira chamada está prevista para esta terça (28).A Coordenação do Sisu na UFC declara por meio de nota que o cronograma está mantido e que cabe ao Ministério da Educação divulgar, nesta terça, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada.

Já o IFCE afirma que também segue o calendário do MEC,Além do Sisu, a nota do Enem também é utilizada para ingressar no Ensino Superior por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni), que inicia as inscrições nesta terça-feira (28).Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) no Ceará recebeu seis representações contra o resultado do Enem 2019.

Entre os pedidos, estão a reanálise das provas de Linguagens e de Redação, assim como o acesso ao espelho dos candidatos e a suspensão do processo de inscrição no Sisu. De acordo com o MEC, os erros no exame afetaram 5.974 estudantes em todo o Brasil.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem