Cetrede apresentará lista de reclassificação dos cotistas aprovados no concurso de Juazeiro do Norte


Em reunião na sede do Ministério Público Estadual nesta sexta-feira, 31, a Procuradoria Geral do Juazeiro do Norte, o Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMIRA), o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e representantes dos aprovados e da comissão do concurso público municipal discutiram detalhes sobre a disposição das vagas destinadas aos cotistas do certame. 

Foi estabelecido após a audiência que o CETREDE irá revisar a lista de aprovados apresentada, observando os critérios exigidos no edital e trazendo o detalhamento das vagas aos cadidatos com direito as cotas raciais. Na avaliação do procurador Michael François a banca reconheceu a necessidade de divulgar de forma mais precisa a lista de aprovados, e nesta reclassificação trará  o número de candidatos aprovados especificando aqueles que estão inseridos na ampla concorrência, cadastro de reserva e cotas. 

“Não havia erro, mas a forma que a lista foi mostrada pelo CETREDE gerou margem para equívocos. Então ela será revisada para que não haja questionamentos”, explica Micael. 

O COMIRA que reivindicava a abrangência de cotas para o cadastro de reserva e vagas imediatas considerou como justa a decisão para a execução das cotas raciais no município. “Temos uma avaliação positiva do que foi acordado. Houve uma compreensão dos itens que peticionamos pelo Ministério Público e Procuradoria”, afirma Moema Alves, representante do conselho. 

Para Maurício Sobreira, membro do CETREDE, a delimitação da lista trará mais transparência ao  processo de convocação. Uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira, 4, na sede do MP, às 14 horas, com os mesmos representantes da entidades participantes da audiência para tratar da divulgação da lista oficial dos aprovados.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem