Chove em cerca de 170 municípios do Ceará entre terça e quarta-feira


Choveu em, pelo menos, 168 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h desta terça (5) e as 7h desta quarta-feira (6), conforme balanço parcial realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os maiores acumulados deste intervalo de 24 horas foram em:Cedro (Posto Várzea da Conceição) : 119 mmParaipaba (Posto Paraipaba) : 105,2 mmTrairi (Posto Fazenda Lages) : 105 mmParacuru (Posto Jardim do Meio): 98 mmCascavel (Posto Guanacés): 96 mmAs precipitações mais recentes têm sido provocadas por áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Caracterizada por uma extensa banda de nuvens, esse sistema é o principal indutor de precipitações nesta época do ano no Ceará e no norte do Nordeste. Quanto mais próximo da costa, mais favorável é condição.

Hoje, a previsão é de mais chuvas no Estado. Segundo a Funceme, todas as regiões estão sob tendência de chuvas isoladas, mas com acumulados expressivos, principalmente no centro-sul. Já para quinta-feira (6), a expectativa é também de céu nublado com precipitações distribuídas pelas regiões do Estado.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem