Crato ganha creche padrão para atender crianças da Vila Lobo


Com o objetivo de atender a demanda por novas vagas para crianças de 0 a 5 anos, a Prefeitura do Crato está construindo, no bairro Vila Lobo, uma nova creche desenvolvida pelo Programa Pró-infância, com capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral.

As escolas de Educação Infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma:

• Creche I – 0 até 18 meses

• Creche II – 18 meses até 3 anos

• Creche III – 3 anos até 4 anos

Já a pré-escola é voltado para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses. O projeto arquitetônico adotado foi baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico e psicológico, como no intelectual e social.

A creche está sendo construída tem uma área de 1.269,81m², com um investimento de R$ 1.335.193,24, com uma contrapartida da Prefeitura do Crato no valor de R$ 216.420,81.

A obra visa assegurar conforto, saúde e segurança das crianças e é formada ambientes: hall; recepção; secretaria; circulação interna; diretoria; sala de professores; almoxarifado; sanitários masculino e feminino; lavanderia; rouparia; copa; cozinha; salas, fraldário, sala multiuso; sala de apoio à informática; pátio coberto e playground.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem