Curso de pintor de obra é promovido pelo projeto “Cores da Fé”, em Juazeiro


Mais um curso do projeto “Cores da Fé”, da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), acontece para os moradores da Rua Caminho do Horto, em Juazeiro. Dessa vez, homens e mulheres estão recebendo capacitação com profissionais da área para formação de pintores de obras. No decorrer do curso, os participantes irão dar continuidade à pintura das casas da via que dá acesso ao monumento do Padre Cícero. 

O curso é gratuito e acontece uma vez por semana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro. Ao final da formação, os participantes receberão certificado de 40h. Durante o curso, serão abordadas em aulas teóricas e práticas, técnicas de pintura, textura e manuseio de tinta. A empresa parceira da Setur, responsável pela capacitação, é a Gigante das Tintas. 

Dividido em quatro ações (revitalização da rua Caminho do Horto, fomento ao turismo local, promoção empreendedora dos moradores e educação profissional). O Projeto Cores da Fé irá beneficiar mais de 5 mil habitantes que residem na comunidade do Horto, além de promover à Rua Caminho do Horto um novo aspecto aos seus imóveis em toda a sua extensão. 

“O município e os parceiros estão realizando um projeto à altura do que representa a comunidade do Horto para Juazeiro do Norte, sem que ela perca a sua autenticidade”, afirma o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem