Exposição fotográfica sobre o Padre Cícero fará parte das comemorações dos 145 anos do Seminário São José


Por Redação Gazeta do Cariri. No próximo dia 7 de março o Seminário Diocesano São José, localizado em Crato, completa 145 de criação e, para festejar este aniversário, uma programação especial foi pensada, contando com uma exposição fotográfica sobre a vida e história do Padre Cícero Romão Batista. 

A inclusão da exposição nas comemorações, que estará disponível ao público durante todo o dia, se deu devido a vivência do ano jubilar pelos 150 anos de ordenação sacerdotal do Patriarca do Nordeste, conhecido mundialmente por seu exemplo de obediência e fé que atrai cerca de dois milhões e meio de pessoas, por ano, à Juazeiro do Norte. 

Mas as comemorações para o sábado festivo não acabam por ai. Também neste dia haverá uma conferência, ministrada pela irmã Annette Dumoulin, sobre o tema “Padre Cícero como modelo de sacerdote para uma igreja em saída”, e a inauguração dos jardins do Padre Cícero Romão e da Beata Benigna Cardoso. 

A programação será concluída, a noite, com a celebração eucarística presidida por dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Crato. 

Todos os eventos acontecerão na própria Casa de Formação, localizada no bairro Seminário. 

Fique atento aos horários: 8h- Exposição Fotográfica da vida e história do Padre Cícero (homenagem aos 150 anos de sua ordenação sacerdotal); 

9h às 10h30- Conferência sobre o tema: “Padre Cícero como modelo de sacerdote para uma igreja em saída” (Irmã Annette Dumoulin); 

10h30- Intervalo; 

11h- Inauguração dos jardins do Padre Cícero e da Beata Benigna Cardoso; 

12h- Almoço festivo; 

19h- Novena e Missa em Ação de Graças pelos 145 anos do Seminário, presidida por Dom Gilberto Pastana.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem