Juazeiro do Norte: blitz educativa pede o fim da violência contra a mulher


Uma blitz educativa pelo fim da violência contra a mulher foi realizada durante a manhã desta sexta-feira, 07, na praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. O objetivo é reforçar a mensagem de enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação faz parte do movimento “Cariri pela Vida das Mulheres”, que chegou a Juazeiro na quarta-feira. Durante o dia inteiro uma Unidade Móvel de Acolhimento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo do Estado, ofereceu atendimento especializado para mulheres vítimas de violência.

Elas foram consultadas por uma equipe multiprofissional, composta por psicóloga, assistente social e advogada. Depois de atendidas, as mulheres receberam o encaminhamento mais adequado para os órgãos de proteção.

Nos últimos anos, o Cariri tem registrado uma escalada nos casos violência contra as mulheres. Segundo o Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri, ligado a URCA, em 2018, os três municípios do Crajubar registraram média diária de seis ocorrências de violência doméstica. No total, 2390 mulheres foram vítimas de agressão física ou psicológica em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados na delegacia da de defesa da mulher, no juizado de defesa de enfrentamento à violência contra a mulher ou através dos telefone 153. Em todos esses canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem