Mauriti realiza carnaval para colocar cidade no roteiro turístico do Cariri


Em 2020 o município de Mauriti inovou. A cidade nunca teve tradição de grandes eventos no período carnavalesco, mas este ano, o poder público elaborou uma ampla programação para os quatro dias de carnaval. Além de atrações artísticas como Batista Lima, Caninana, Luan Estilizado e Toca do Vale, artistas locais também foram contemplados na programação que ainda tem a participação de inúmeros blocos carnavalescos. 

O secretário de Cultura e Turismo do município, Divan Santana, disse que desde o fim de 2019 que o carnaval estava sendo planejado. Inclusive, no fim de janeiro foi realizado o concurso para a escolha da Rainha do Carnaval. Entre várias concorrentes, a jovem Franciene Silva, de 22 anos, foi a eleita.

Divan também disse que a expectativa é que a programação de 2020, sendo um sucesso, possa colocar Mauriti no roteiro turístico no período carnavalesco na região do Cariri.

Além dos blocos carnavalescos, consta na programação, trio elétrico, sempre com encerramento das festividades com as atrações artísticas. Nesta segunda-feira (24) o destaque será Caninana e na terça-feira (25), Batista Lima. Também há encontros de paredões na Praça Padre Cícero, no Centro da cidade.

A movimentação carnavalesca em Mauriti começa por voltas das 15h. Desfile de blocos e trio elétrico sai sempre de frente a sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município e o palco principal está montado próximo ao prédio da Prefeitura Municipal de Mauriti.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem