Romaria das Candeias encerrada com avaliação positiva dos romeiros


Mais de 80 mil pessoas percorreram as ruas do Centro de Juazeiro do Norte com velas e lamparinas acesas e orações, na Procissão das Velas, que aconteceu neste domingo, 02. A caminhada, que iniciou no Largo da Capela do Socorro, marca o fim da Romaria de Nossa Senhora das Candeias e o ciclo de Romarias no município, iniciado em setembro ano passado.

O Prefeito Arnon Bezerra, que garantiu apoio e assistência ao romeiro, durante os festejos, determinou que todos os serviços fossem intensificados, no sentido de atender com conforto e segurança todos os visitantes.Os benefícios do trabalho em conjunto das secretarias municipais foram sentidos pelos que já visitam a cidade há anos.

“Venho há pelo menos uns 30 anos à cidade de meu Padim e este ano senti um grande avanço nas ruas. Muita segurança, a cidade está muito limpa e com cestos de lixo por todo canto, as ruas sinalizadas e até o atendimento nas lojas estão melhores. Que continue assim sempre!”, afirmou a comerciante de Palmares, no Pernambuco, Zenilde Maria de Oliveira.

Na data em que se comemora o dia Nossa Senhora das Candeias, os devotos que visitam a cidade e a população local se uniram para mais um cortejo de orações, pedidos e agradecimentos, formando um grande cordão de luz. A tradição é considerada uma das mais belas manifestações religiosas do Brasil.

O Prefeito Arnon Bezerra, como de costume, fez todo o percurso e enfatizou a importância desse momento para fortalecimento da fé do povo.Neste ano, mais uma vez a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), foi parceira na Festa de Candeias e desenvolveu um trabalho integrado com os setores de transportes, segurança, desenvolvimento social e saúde, que receberam reforço com atuação dos profissionais das respectivas áreas.Com pontos de atendimento aos romeiros, a Secretaria de Saúde buscou garantir o bem-estar dos visitantes.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp)  atuou na organização do comércio informal, no intuito de desobstruir as vias públicas e melhorar o acesso de pedestres e veículos de emergência. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania esteve de forma intensiva com equipes do Demutran e da Guarda Civil para garantir a segurança dos romeiros e pedestres.

Todos os serviços oferecidos foram coordenados pela Secretaria de Turismo e Romaria. Acompanhando o Prefeito Arnon, o deputado estadual, Fernando Santana, também participou da procissão. Estiveram presentes também secretários municipais e funcionários da Prefeitura Municipal.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem