Segurança e animação marcam o primeiro dia do Carnaval Cultural, em Juazeiro do Norte


Cerca de duas mil pessoas participaram dos festejos de abertura do Carnaval Cultural 2020 neste sábado, 22, em Juazeiro do Norte. A programação iniciou apresentação do DJ Arthur no estacionamento do Cariri Garden Shopping, seguida do desfile de 12 blocos pela Avenida Padre Cícero, que contou com a Banda de Música Padre Cícero e culminou com apresentação das atrações artísticas Camboi e Bloco Embrasadas, no Largo do Teatro Marquise Branca.

O evento está em sua terceira edição, realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secult, com produção da Organização da Sociedade Civil Zaíla Lavor.

Visando garantir o bom êxito e sucesso do Carnaval Cultural 2020, também estiveram atuando em parceria com a Secult, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Conselho Tutelar, Guarda Civil Metropolitana, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Civil.

Além do efetivo que reuniu 20 guardas municipais e 07 policiais civis, foram contratados 10 agentes particulares para reforçar o esquema de segurança e permitir que a população aproveitasse todos os momentos da folia com tranqüilidade. Equipes da Patrulha Maria da Penha estiveram presentes, colaborando com as ações de segurança.

Programação deste domingo

Neste domingo, 23 se apresentam no palco da Praça do Teatro Marquise Branca, a partir das 17h, a Banda de Música Padre Cícero, DJ Ariel, às 18h30, e Vaval Moreno, às 20h.

Reforço na segurança

O comandante da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, Cícero Ricardo da Silva, destaca que esse primeiro dia de trabalho ocorreu de forma tranquila, dentro do planejamento.

Conforme o comandante, o Prefeito Arnon Bezerra determinou a presença da Guarda das ruas garantindo a segurança da população. A Secretária de Segurança e Cidadania, Ivoneide Antunes, solicitou o maior empenho possível dos agentes.

O comandante Cícero Ricardo ressaltou a parceria com a Policia Civil e pelo menos 120 homens estiveram distribuídos em diversos pontos da cidade garantindo a tranquilidade da população. “Estamos executando um trabalho planejado e vamos dar sequência durantes esses dias para que possamos ter um período sem tantas ocorrências”, afirma.

O evento ainda contou com o aparato da Polícia Civil, que esteve no local com as respectivas viaturas, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e equipes da Secretaria de Saúde do Município, para dar assistência à saude, com técnicos e ambulâncias disponíveis.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem