URCA divulga datas para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2020.2


A Universidade Regional do Cariri (URCA), divulgou nesta segunda-feira (10) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020.2 destinado ao ingresso nos Cursos de Graduação da instituição nos municípios de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. O prazo para solicitação vai do dia 14 de fevereiro até às 23h50min do dia 19 do mesmo mês. Para solicitar a isenção da taxa o candidato deve se encaixar em uma das categorias exigidas pela universidade. Veja abaixo as opções:

Categoria A: Servidor Público Estadual do Ceará (de acordo com a Lei Estadual nº 11.551, de 18/05/1989);

Categoria B: Cônjuge, Filhos ou dependentes legais (por decisão judicial) de Professor e Funcionário efetivos e/ ou cedidos à URCA, e de suas conveniadas.

Categoria C: Candidato que for doador de sangue no Ceará;

Categoria D: Egresso do Ensino Médio ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, que TENHA CONCLUÍDO OS TRÊS ANOS LETIVOS (1º, 2º e 3º anos), com aprovação, em Escola Pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria E: Aluno que esteja cursando o 2º semestre do 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em Escola Pública (municipal, estadual ou federal) bem como o 1º e 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em Escola Pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria F: Candidato considerado pobre na forma da Lei Hipossuficiente terá direito ao benefício desde que se enquadre na condição de pobreza, conforme determina o Art. 2º, Parágrafo Único, da Lei Estadual Nº 14.859/2010, do Estado do Ceará;

Categoria G: Candidato com Deficiência poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, desde que se enquadre na Lei nº 13.830/2006, do Estado do Ceará.

A concessão de isenção dos alunos de Escola Pública do Estado do Ceará que estão solicitando pela primeira vez, equivale a 100% do valor da taxa de inscrição, dos alunos que estão solicitando pela segunda vez, corresponde a 50% do valor da referida taxa, e dos alunos que estão solicitando pela terceira vez, corresponde a 25% do valor da referida taxa.

Após preencher o requerimento de isenção, os candidatos devem entregar a documentação exigida pela URCA até o dia 20 de fevereiro nos locais informados no edital que pode ser acessado clicando aqui.

Resultado 
No dia 11 de março a URCA vai informar através do site cev.urca.br os candidatos que tiveram os pedidos aprovados e recusados. Os interessados em apresentar recurso ao resultado terão das 08h00min do dia 12 de março até às 23h50min do dia 13 de março para preencher e enviar o formulário. A resposta aos recursos será dada no dia 18 de março. (Fonte: Gazeta do Cariri)

Vestibular 2020.2 
A URCA ainda não informou o cronograma do processo seletivo 2020.2.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem