Adolescente apontado como chefe de grupo criminoso é capturado com armas e droga no Ceará


Um adolescente apontado como um dos chefes de um grupo criminoso foi capturado nesta quinta-feira (5), em Quixadá, no Ceará. Ele é suspeito de cometer diversos atos infracionais como tráfico de drogas e porte de arma de fogo. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, após receber denúncias sobre o paradeiro do adolescente, policiais civis localizaram o suspeito em uma casa no Bairro Campo Novo. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 com várias munições, além de uma balança de precisão e várias embalagens. 

Os objetos estavam em um cano chumbado dentro da parede da sala, próximo à calha do telhado. 

A polícia suspeita que as armas teriam sido utilizadas em vários assaltos e homicídios na região, pois, como indicam as apurações, o adolescente seria responsável pelas cobranças do tráfico de drogas e por ordenar ações do grupo criminoso no local. 

Ele é investigado desde o ano de 2018 por participação em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e já tem passagens como menor infrator por roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e violação de domicílio. 

O adolescente foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.                           

 (G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem