Bolsa universitária pode beneficiar até 2 mil estudantes no Ceará


O edital de seleção do Programa AvanCE- Bolsa Universitária foi lançado nesta terça-feira (3), pelo governador do Ceará Camilo Santana e tem o intuito de beneficiar, por meio de bolsa auxílio mensal de R$468,50, até 2 mil ex-alunos da rede estadual que cursam o ensino superior. As inscrições começam no dia 16 de março, às 8h e estendem-se até às 23h59 de 27 de abril. 

O programa que existe desde 2017, em 2020, beneficiará universitários que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual e ingressaram no ensino superior, no 2º semestre de 2019 e no 1º semestre de 2020. As bolsas que poderão ser recebidas por até 1 ano, serão 20% destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência. 

Inscrições 
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, por meio do site. Para participar da seleção, o candidato deve cumprir alguns pré-requisitos: 

Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual no Ceará; 

Tem obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na edição anterior ao semestre que ingressou na universidade; 

Está matriculado em, no mínimo, 12 créditos no primeiro ano de um curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC); 

Apresentar o registro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Resultado
O resultado final sairá no site da Secretaria de Educação (Seduc), responsável pela seleção dos bolsistas. Já a concessão da bolsa cabe a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). 

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem