Gestão municipal discute parceria para o fortalecimento do Museu de Fósseis do Crato


A Prefeitura do Crato, por meio do chefe do executivo municipal, Zé Ailton Brasil, se reuniu na manhã dessa terça-feira (3), com representantes da Universidade Regional do Cariri (URCA), com o objetivo se discutir a permanência e o fortalecimento do Centro de Pesquisas Paleontológicas da Chapada do Araripe (CPCA), também conhecido como Museu de Fósseis ou Museu do Crato.

De acordo com o professor da URCA, Álamo Feitosa, o museu é considerado um importante centro de estudos e, também, de pesquisas científicas relacionadas à Paleontologia. “É muito gratificante vê que existe a vontade política do prefeito e de sua equipe em reabrir e de melhorar a estrutura do museu. A reabertura do centro paleontologia, junto com arqueologia, vai ser muito importante para nossa cidade”, diz.

Na ocasião, o prefeito recebeu o livro do professor Álamo, que fala da Paleontologia da região do Araripe. Dentre os pontos debatidos, está a representação da gestão junto ao escritório regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Estiveram presentes também a ex-reitora da URCA, Otonite Cortez; o professor Egberto Melo, do Departamento de História; Carlos Eduardo Marino, secretário de Finanças e Planejamento do munícipio; e Felipe Correia, chefe de Gabinete Adjunto. 

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem