Juazeiro registra nova queda no número de acidentes de trânsito, mesmo com segunda maior frota do Estado


Por Redação Gazeta do Cariri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran)  de Juazeiro do Norte, segue registrando queda no número de acidentes, apesar da segunda maior frota do Ceará, cerca de 124 mil veículos, graças à intensificação da sinalização viária, assim como ao trabalho educativo do órgão para conscientizar condutores e pedestres a respeitar a legislação. 

Enquanto em janeiro foram registradas 42 ocorrências, em fevereiro foram 36. A maioria, colisões sem gravidade nos bairros Centro, Santa Tereza, Franciscanos, Triângulo, Aeroporto, Salesianos e Lagoa Seca. Não houve mortes. Os dados do Demutran ainda apontam que os homens se envolvem mais em acidentes do que as mulheres, principalmente condutores entre 26 e 45 anos. 

Este ano, entre as novas sinalizações implementadas pelo Demutran, destacam-se as faixas de pedestre elevadas em frente ao SESI e ao mercado Pirajá, que têm proporcionado mais segurança ao pedestre à medida que o condutor é obrigado a reduzir a velocidade diante da elevação da pista. Têm também melhorado a acessibilidade, porque a elevação segue o nível da calçada, facilitando a travessia de cadeirantes e de outras pessoas com dificuldade de locomoção. 

Além disso, foi instalada uma lombada eletrônica na Avenida Ailton Gomes, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no bairro Pirajá, com limite máximo de velocidade permitido de 40km/h. Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o equipamento está em fase de teste, mas é importante que os condutores já se adequem à mudança. 

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem