
O MinistĂ©rio PĂșblico do CearĂĄ (MPCE) enviou, na tarde desta quinta-feira (12/03), ofĂcio a todos os prefeitos do Estado para que apresentem Planos Municipais de ContingĂȘncia contra o CoronavĂrus no prazo de 48 horas.
O assunto foi debatido durante reuniĂŁo na noite de hoje entre a vice-procuradora-geral de Justiça Ăngela Gondim e o secretĂĄrio da SaĂșde do CearĂĄ, “Cabeto” Martins. Os planos deverĂŁo observar as normativas jĂĄ publicadas pelos Governos Estadual e Federal.
O MP sugeriu ainda, ao secretĂĄrio, a realização de uma reuniĂŁo entre os trĂȘs Poderes para criação de um protocolo Ășnico voltado Ă s instituiçÔes pĂșblicas do CearĂĄ, no intuito de prevenir a proliferação da doença entre os servidores pĂșblicos e, especialmente, no atendimento aos cidadĂŁos.
TambĂ©m estiveram presentes na reuniĂŁo a procuradora de Justiça Isabel Porto; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), promotor de Justiça Eneas Romero; o assessor de PolĂticas Institucionais (Aspin), promotor de Justiça Lucas Azevedo; e a secretĂĄria-executiva de VigilĂąncia e Regulação da Secretaria Estadual da SaĂșde (Sesa), Magda Almeida.
A Procuradoria Geral de Justiça jĂĄ estĂĄ articulando a execução de medidas para prevenir o CoronavĂrus no Ăąmbito do MinistĂ©rio PĂșblico e divulgarĂĄ, nesta sexta-feira (13/03), uma plano de contingĂȘncia institucional.
AçÔes anterioresO MPCE jĂĄ realizou duas audiĂȘncias sobre o tema cobrando a apresentação de Planos de ContingĂȘncia ao Governo do Estado e ao MunicĂpio de Fortaleza. Os planos jĂĄ foram entregues e as tratativas seguem em andamento para atualização das açÔes, tendo em vista que a Organização Mundial de SaĂșde (OMS) decretou estado de pandemia na Ășltima quarta-feira (11).
via News Cariri
0 ComentĂĄrios