Pessoas ignoram recomendação e se aglomeram em agências bancárias de Juazeiro


FOTO: Toni Sousa Na manhã desta sexta-feira (27), muitas pessoas foram vistas se aglomerando em agências bancárias do centro de Juazeiro do Norte. Mesmo com recomendações expressas do Ministério da Saúde para que a população se mantenha em casa, e após decreto impedindo o funcionamento de bancos e limitando apenas para serviços bancários essenciais, muitos ainda procuraram as agências em meio a pandemia do novo coronavírus. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, a agência do Banco Itaú foi um destas. A Polícia Civil esteve fazendo orientações com os clientes que faziam fila do lado de fora do estabelecimento, para que as pessoas mantivessem a distância mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar contaminação da Covid-19. 

No entanto, assim que a viatura deixou o local as pessoas voltaram a se aglomerar na porta da agência, descumprindo a medida. Um das clientes afirmou que todos da fila estão lá por extrema necessidade, para poder sacar dinheiro e quitar débitos. Dona Leda, que acompanhava um idoso na fila, disse que está mais preocupada em pagar as contas do que de fato com a situação pandêmica da doença. 

“Eu não tenho medo. Se a gente pegar a gente morre e pronto. Mas a gente tem que fazer isso por necessidade mesmo. Não tem ninguém aqui pra ajudar a gente nisso”, afirma a mulher.
(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem