UFCA oferece atendimento gratuito para declaração do imposto de renda 2020


A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto de extensão ligado ao curso de Ciências Contábeis, oferece, a partir desta quarta-feira, 11 de março, atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 (ano-base 2019). Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis orientarão pessoas da região do Cariri que tenham obtido renda anual de até R$ 40 mil reais em 2019.

O atendimento ao público será realizado no Vapt-Vupt de Juazeiro do Norte (3º andar, sala 3), de terça a sexta-feira, das 8h ao meio-dia. É preciso levar os documentos necessários e dois quilos de alimentos. Esses alimentos serão doados para instituições filantrópicas da região do Cariri. O serviço seguirá disponível até a data do prazo final de envio da declaração, ou seja, até 30 de abril (até 23h59).

A equipe que atenderá o público passou por treinamento nas últimas semanas na Receita Federal do Brasil.

Para comunidade acadêmica
O NAF também orientará o envio da declaração de imposto de renda da comunidade acadêmica da UFCA (sem limite de renda anual). Os interessados podem procurar o atendimento no Vapt-Vupt ou aguardar os mutirões que serão realizados nos campi, no período da manhã e da tarde. No campus Juazeiro do Norte, o NAF atenderá no dia 30 de março. No Crato, será no dia 6 de abril. Em Barbalha, no dia 13 de abril. Já no campus Brejo Santo, no dia 20 de abril.

Além do auxílio no preenchimento e envio da declaração, o coordenador do NAF, professor Ricardo Aladim, explica que, nos campi, os docentes do curso de Ciências Contábeis estarão promovendo mesa redonda e tira-dúvidas sobre o imposto de renda. Também será necessário a doação de 2kg de alimento.

NAF
O NAF é um projeto de extensão da UFCA, criado em parceria com a Receita Federal, que oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de baixo poder aquisitivo. Iniciou as atividades em 2019, com a participação de estudantes do curso de Ciências Contábeis e professores da mesma graduação. Além da Receita, o Núcleo conta com parceria da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e da Fortes Tecnologia e Sistemas.

Serviço
Atendimento gratuito do NAF (UFCA) para declaração do IR 2020
Quando: de 11 de março a 30 de abril de 2020
Horário: Das 8h ao meio-dia
Onde: Centro Multiuso de Juazeiro do Norte (Vapt-Vupt) – 3º andar, sala 03
Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Centro, Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3221.9201

Atendimento gratuito nos campi da UFCA para comunidade acadêmica (IR 2020)
Quando: 30 de março (Juazeiro do Norte), 6 de abril (Crato), 13 de abril (Barbalha) e 20 de abril (Brejo Santo) Onde: nos campi da UFCA
Informações: (88) 3221.9201

Foto: Beatriz Brandão
Via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem