‘Volta’ do Orkut causa comoção na web; entenda


Internautas entraram em alvoroço na madrugada deste sábado (7) com a possível volta do Orkut. A rede social que fazia sucesso nos anos 2000 e foi desativada pelo Google em 2014 continua fora do ar. 

No entanto, um fã da rede social resolveu recriar a plataforma e colocou no ar o endereço: https://ift.tt/2zQeQQ0. Na Play Store ele também aparece como aplicativo. A ilusão com a volta da rede social acaba logo que o usuário e se depara com o texto: 

“O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”. 

No Twitter, a rede social está entre os assuntos mais comentados. Usuários relembraram alguns clássicos do Orkut e outros fizeram memes.                         (O Povo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem