Azul volta a aumentar operações no Aeroporto de Juazeiro do Norte


Aos poucos, voos da malha aérea essencial passam a aumentar frequências por todo o país, possibilitando a retomada de conexões em diversas cidades brasileiras. No esforço de contemplar maior distribuição de voos na região do Cariri, conforme a estabilização da situação pandêmica do Covid-19, a Azul Linhas Aéreas pretende já a partir desta quinta-feira (16) incluir mais uma rota ligando Recife a Juazeiro do Norte, somando então três operações semanais na cidade.

A companhia já havia limitado as operações da rota desde o início da nova malha, onde na última semana os voos, que antes eram só às segunda e sextas, passaram a oscilar nestes dias e também às terças e quintas. A nova rota agora passa a ser operada às quartas, com previsão de pouso vindo de Recife às 14h15 e decolagem para a capital pernambucana às 15h.

Todos os voos são operados tanto com o Airbus A320neo, com capacidade para 176 passageiros, quanto com o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. A rota também possibilita conexões com outras regiões do país.

Retomada de frequências
Outras cidades brasileiras que passam a retomar conexões com a companhia a partir da próxima quarta-feira (22), são Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR). Rotas entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e os terminais de Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) também contam com o aumento de novas frequências, bem como o trecho entre as capitais da Bahia e do Pernambuco.

“Continuamos operando nossa malha essencial durante esse período, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o país, em diversas localidades. Fizemos adições importantes no Norte do país e queremos manter a conectividade, uma marca da Azul, para possibilitar que cargas e Clientes que necessitem viajar pelos mais diversos e importantes motivos tenham uma oferta de voos que permita o deslocamento por qualquer região do Brasil”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Por George Wilson

Foto: Rodrigo Siebra

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem