Camilo Santana determina que famílias cearenses da zona rural tenham isenção na conta de água durante pandemia


O governador Camilo Santana afirmou que cerca de 123 mil famílias rurais cearenses serão isentas de pagar a conta de água durante os próximos 90 dias, por consequência da Covid-19.

A informação foi dada nesta quarta-feira (15) na corriqueira transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais do chefe de estado. Ele disse que após aprovar no dia 01 de abril, que 338 mil famílias cearenses tivessem o benefício, houve reivindicação por parte de quem mora na zona rural.

O abastecimento é feito pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) e consequentemente, excluídos da determinação governamental, que só contemplava os 150 municípios abastecidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Camilo informou que já enviou a Assembleia Legislativa do Ceará a autorização para que, tanto os clientes do SISAR, como os moradores de 34 municípios abastecidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), fossem também contemplados.

O governador explicou que foi procurado pelos prefeitos e fechou o acordo, no qual o SAAE não precisaria pagar água a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), e assim, isentando os clientes.

Requisitos
Isenção do faturamento
– Imóveis de padrão básico
– Consumo de até 10 m³ por mês
– Válido para todas as cidades operadas pela Cagece

Por Fernanda Alves
(Foto: José Wagner)

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem