Carros fumacê circularão em Juazeiro a partir desta sexta (17)


O Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, solicitou junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), o envio de carros fumacê para o Município, com o objetivo de fortalecer a prevenção às arboviroses dengue, zika e chikungunya. 

A partir do dia 17 de abril (próxima sexta), sete carros fumacê circularão pelas ruas de Juazeiro do Norte. Os itinerários serão previamente divulgados para que as pessoas possam abrir as portas e janelas das suas casas. 

A situação das arboviroses no Município está controlada. No entanto, a coordenadora do Núcleo de Endemias, Mascleide Feitosa, explica que a medida tem caráter preventivo, uma vez que o inseticida pulverizado pelo fumacê elimina o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, evitando assim uma possível epidemia. 

O bloqueio químico com bombas intercostais já está sendo realizado pelos Agentes de Combate às Endemias nas localidades onde foram registrados casos confirmados de dengue. 

A população deve continuar atenta aos cuidados necessários nas residências para não permitir a reprodução do mosquito. Locais que possam acumular água devem ser vistoriados e limpos regularmente.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem