Com participação de artistas do Cariri, Sesc “Tudo em Casa” realiza mais uma semana de programação cultural online


O Sesc Ceará dá continuidade à sua programação cultural online, dentro da campanha #tudoemcasafecomercio. De suas casas, músicos, atores, cantores, contadores de histórias, escritores, dentre outros, vão produzir conteúdos artísticos para o público de todas as idades, transmitidos ao vivo por meio das redes sociais. A ideia dessa iniciativa é o de fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura no Ceará, além de fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma programação de qualidade neste período de isolamento social. 

E de 22 a 26 de abril, os fãs podem participar e/ou acompanhar shows, narrações de histórias, bate-papo, performances, ações formativas e muito mais. Na quarta-feira, às 18h, por exemplo, o cantor, compositor e violonista Pedro Frota (@pedrofrotamusica) abre a intimidade do seu lar e de suas canções, que trazem mensagens de reflexão e esperança. Também na quarta-feira, às 19h, o repentista Charles Gomes (@charles.gomes.146069) puxa a cantoria com a apresentação do projeto “Músicas e Canções”. 

A programação do Sesc no #tudoemcasafecomercio também promete fazer a alegria da criançada. De quarta-feira a sábado, sempre às 16h, Nádia Aguiar (@nadiaaguia) vai apresentar aos pequenos e à família várias histórias cujo foco principal é o incentivo à leitura. Já na quinta-feira, às 17h, a contadora de histórias Bette Gomes (@bettegomes.contos) traz, de forma lúdica e divertida, contos que falam sobre a importância da preservação da natureza. A quinta-feira tem ainda muita palhaçaria e boas risadas com o KO’s Coletivo (@kos.coletivo), que se apresenta às 18h30. 

A tradição e a cultura popular também têm voz e vez no #tudoemcesafecomercio. Na sexta-feira, às 17h, o público pode conferir apresentações de reisado dos discípulos de Mestre Pedro, Mestre Raimundo e Mestre Antônio, verdadeiros patrimônios da região do Cariri. A transmissão acontece no Instagram @ reisado_dos_irmaos. E no sábado, às 16h30, vai ser realizado uma performance e um bate-papo sobre a dança de Xaxado com a Associação Cultural Maria Bonita (@assoc.cult.maria_bonita), da cidade de Umari, no Ceará. 

Outro bate-papo que integra a programação do Sesc é com o escritor e roteirista de histórias e quadrinhos Zé Wellington (@zewellington), que vai falar sobre o “Sertão em quadrinhos: Ficção Científica nas brenhas do Ceará”. A live acontece no sábado, às 16h. Nesse mesmo dia, às 18h, os amantes da boa música cearense vão poder conferir o show da cantora Khrystal (@khrystal). 

No domingo, às 18h, a artista Simone Sousa (@mardomeuamar) canta a negritude e o feminismo dentro do projeto BANZO, criado e estreado em 2017, que resume o processo de busca da cantora e compositora por uma definição de identidade. Além disso, às 18h30, encerrando a programação, tem cantoria com Jonas Bezerra (@jonasbezerrarepentista) e Joás Rodrigues. 

As lives de 22 a 26 de abril podem ser vistas, primeiramente, nas redes sociais dos próprios artistas. Em seguida, esses conteúdos são disponibilizados da Plataforma Tudo em Casa Fecomércio. Confira a programação completa clicando aqui!

FONTE: Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem