Coronavírus infecta mais quatro tigres e três leões no Zoo do Bronx


O Jardim Zoológico do Bronx, em Nova York, anunciou que registrou mais sete casos confirmados de infecção em felinos no espaço, após ter sido confirmada que uma tigre fêmea de quatro anos contraiu a Covid-19 no início de abril.

Em um comunicado os responsáveis do espaço informaram que quatro outros tigres, assim como três leões africanos, “exibiram tosse e também testaram positivo por Covid-19”, após análises feitas através de “uma amostra fecal”.

“Todos os oito felinos continuam bem. Eles estão se comportando normalmente, comendo bem e a tosse foi reduzida”, esclarece o zoo, que promete partilhar eventuais novos casos de forma a ajudar à “compreensão deste novo coronavírus”.

“Os nossos felinos foram infectados por um funcionário que estava assintomaticamente infectado com o vírus ou antes de essa pessoa desenvolver sintomas. Medidas preventivas estão agora em vigor para todos os funcionários”, sublinha.

O estabelecimento acrescenta que, até à data, “nenhum dos leopardos-das-neves, chitas, leopardo-nebuloso, leopardo-de-amur, puma ou cervo demonstram qualquer sinal de doença”.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem