Deputado caririense cogita reabertura do Hospital Santo Inácio para tratar pacientes com Covid-19


Em reunião online com prefeitos de várias cidades do Cariri nesta terça-feira (31), o Deputado Fernando Santana (PT) levantou a possibilidade de reabertura do Hospital Santo Inácio para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus na região.

Atualmente o Hospital está fechado, e é pertence ao empresário, militar e político cearense, Adauto Bezerra. A possível reabertura ainda é apenas uma possibilidade, que foi apresentada ao Governador do Estado, Camilo Santana, para análise.

Em entrevista ao Jornal Progresso, Fernando Santana enfatizou a preocupação dos gestores caririenses acerca de uma possível superlotação no sistema de saúde pública. Para o deputado, a abertura de uma nova unidade provisória com atendimento exclusivo a pessoas infectadas pelo Covid-19 pode ser uma saída para evitar a falta de leitos.

Participaram da reunião, junto ao deputado, os prefeitos de Crato e Barbalha, além de gestores de mais seis cidades, Jardim, Santana do Cariri, Altaneira, Araripe, Antonina do Norte e Tarrafas.

No momento, a região tem apenas dois casos confirmados da doença, um em Juazeiro do Norte e outro em Mauriti. Segundo o Hospital Regional do Cariri, onde a primeira confirmação foi feita, a paciente encontra-se estável e se recuperando bem, estando em leito de isolamento. O Crajubar já soma 85 casos suspeitos.

Foto: reprodução/google maps.
Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem