Diante do aumento de casos do coronavírus na região, restaurantes voltam a abrir as portas no Cariri


Avenida Padre Cícero (CE-292). FOTO: Reprodução/Google MapsNa última segunda-feira (30), o Governador do Estado, Camilo Santana, publicou novo decreto dispondo sobre medidas contra o coronavírus no Ceará. No documento, ficam com funcionamento liberado os comércios na denomina “Linha Verde de Logística e Distribuição”, áreas situadas nas rodovias estaduais e federais onde funcionem os setores, segundo o Governo, “necessários para viabilizar o transporte de carga destinado ao abastecimento da população”. 

A finalidade da abertura no decreto é oferecer apoio logístico a caminhoneiros, para que o estado não fique desabastecido, liberando com isso, o funcionamentos de restaurantes que ficam à beira de CEs e BRs do estado. 

Apesar de não ter como público-alvo os caminhoneiros e afins, alguns restaurantes no Crajubar voltaram a abrir as portas ao atendimento presencial de clientes nos últimos dias. A liberdade da abertura vem do fato de se situarem nas avenidas Padre Cícero e Leão Sampaio, que correspondem à CE-292 e CE-060, respectivamente. 

Aumento de casos do coronavírus no Cariri 
Já os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Cariri seguem aumentando. Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha somam juntas 96 suspeitas da doença.

São três confirmações no região, registradas em Juazeiro do Norte, Mauriti e Farias Brito. Na última cidade, o exame de confirmação veio apenas após a morte da paciente, que estava internada em isolamento em leito de UTI no Hospital Regional do Cariri. A vítima foi uma mulher de 62 anos que sofria de problemas cardíacos. 

Ainda outra morte foi registrada na cidade de Crato. O teste rápido realizado na paciente apontou resultado positivo para Covid-19. Mas, o município só pode confirmar a morte pela doença após receber o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A vítima era uma mulher de 67 anos, hipertensa, diabética e com problemas respiratórios.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem