Estado recebe reforço de 20 novas UTIs para combate ao coronavírus


Ao todo, 20 Unidades de Pronto Atendimento (UTIs) devem reforçar a saúde pública do Ceará, após nova remessa de equipamentos nesta sexta-feira (17). O governador Camilo Santana divulgou em suas redes sociais a chegada dos utensílios que serão usados pela rede pública de saúde no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Os itens vieram de São Paulo em um avião do governo do Ceará para reforçar a assistência na rede pública de saúde. “Agradeço ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, pelo envio”, disse Camilo em publicação nas redes sociais.

Segundo Camilo Santana, o Ceará deve dobrar o número de leitos de UTI durante a crise do coronavírus. Fortaleza, onde há risco de colapso no sistema de saúde, recebeu recentemente um hospital de campanha que foi montado no Estádio Presidente Vargas.

No Estado, o vírus já causou mais 14 óbitos e registra 149 mortes por coronavírus em boletim divulgado nesta sexta. O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado soma 2.684.

Foto: Governo do Estado/Divulgação

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem