Globo reprisa final da Copa do Mundo de 2002 neste domingo (12)


Para quem estava com saudades dos jogos de futebol, o Domingo de Páscoa terá um gosto especial. Em tempos de pandemia, a maior paixão brasileira volta as telinhas. A Globo vai reprisar a final da Copa do Mundo de 2002, que foi sediada no Japão junto da Coreia do Sul, a partir das 16h.

Na partida, o Brasil conquistou o título de pentacampeão mundial. Dezoito anos depois, os amantes do futebol vão reviver a emoção do dia 30 de junho de 2002. No Yokohama Stadium, no Japão, Brasil e Alemanha se enfrentaram em uma partida histórica.

Mais de 69 mil espectadores viram o capitão do penta, Cafú, levantar a taça de pentacampeão. O Brasil venceu de dois a zero, com gols do Ronaldo, chamado carinhosamente pela torcida de “Fenômeno”. Na época, se a Alemanha vencesse o Brasil, empataria o número de copas vencidas, no caso, quatro.

A Globo também vai mostrar os momentos antes da partida e a festa do título, com a chegada dos jogadores ao Brasil em um programa especial, exibido logo após o jogo.

Atualmente, o Brasil ainda é o país com mais vitórias em copas. Colado nele, vem a Itália e a Alemanha com quatro vezes, em seguida a França, Argentina e Uruguai, duas; e Inglaterra e Espanha, que ganharam uma copa cada.

Confira a escalação da Campeã da Copa do Mundo de 2002:

Marcos (Goleiro);
Lúcio (Zagueiro);
Roque Júnior (Zagueiro);
Edmílson (Zagueiro);
Cafú (Lateral Direito e Capitão);
Gilberto Silva (Volante);
Kléberson (Volante);
Roberto Carlos (Lateral Esquerdo);
Ronaldinho Gaúcho (Meia);
Rivaldo (Atacante);
Ronaldo (Atacante).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Foto: Reprodução/Rede Globo

•••(FONTE: SITE BADALO)•••

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem