Governo do Crato elabora diretriz para distribuição da merenda escolar com as famílias dos alunos


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem buscando alternativas para garantir o atendimento às famílias dos alunos da rede municipal de ensino e manter a alimentação dos estudantes por meio da merenda escolar, durante o período de suspensão letivo nas escolas, medida essa adotada pela gestão no combate ao COVID-19.

Já sancionado pelo presidente da República, o projeto que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar aos estudantes ausentes da sala de aula, em virtude das medidas restritivas de combate ao coronavírus, já está em andamento no Crato.

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, o município está preparando uma diretriz, junto à Procuradoria e Secretaria de Finanças do município, para que a distribuição dos alimentos aconteça em breve, e da melhor maneira de atender as famílias cratenses.

A medida, em caráter excepcional, deve amenizar os impactos causados sobre as famílias dos estudantes. “Estamos cumprindo as orientações legais para atender nossos alunos, assim como estamos dando continuidade aos conteúdos pedagógicos através das atividades domiciliares”, explica Germana.

A suspensão das aulas e a determinação do isolamento social foram as primeiras medidas tomadas pelo Governo do Estado, acatadas pelo município, para o controle da pandemia. As medidas atingiram diretamente toda a comunidade escolar, formada por milhares de alunos que têm na merenda sua principal refeição do dia.

POR VANDERLAN

FONTE: ASSESSÓRIA IMPRENSA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem