Governo do Estado planeja dobrar número de leitos de UTI no interior do Ceará


O Governo do Estado quer dobrar o número de leitos de UTI no interior do Ceará para atender os pacientes infectados por Covid-19 e que estão em estado grave. A meta foi comentada pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (13). 

Camilo disse que os novos leitos estão sendo criados e equipados para garantir o atendimento das pessoas em todo o Estado. Ele destacou que o governo estadual já criou 35 novos leitos de terapia intensiva no Cariri, 36 leitos em Sobral, e 20 leitos em Quixeramobim. 

O governador ainda destacou que espera a chegada de novos insumos hospitalares, como respiradores, a partir do dia 19 de abril. Os equipamentos foram comprados diretamente da China. 

“Continuamos ampliando o número de leitos para atendimento específico ao coronavírus, na Capital e no interior, pois já estamos com 58 municípios com casos registrados. E a perspectiva é que possamos dobrar o número de leitos de UTI nos hospitais estaduais”, disse Camilo. 

Camilo ainda ressaltou a importância das medidas de isolamento social para o combate à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

“O crescimento do contágio do vírus cresce muito rápido e isso é preocupante. Por isso estamos focados em manter o isolamento social. Tenho lido estudos do mundo inteiro e a única forma de diminuir o número de mortes e não exaurir o sistema de saúde, além de achatar a curva, é o isolamento social”, explicou o governador. 

Casos no Ceará 
O Ceará ultrapassou as cem mortes de infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nesta segunda-feira (13). Até as 17h15, a plataforma IntegraSUS acusava 101 óbitos em decorrência da Covid-19 no estado. Além disso, foram confirmados 1.935 casos de contaminados pelo agente infeccioso. 

Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, chegou a 1.686 casos confirmados da doença. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 58 municípios cearenses. 

Dos óbitos, 78 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram nos outros 15 municípios a seguir: Iguatu (3), Limoeiro do Norte (3), Eusébio (2), Jaguaribe (2), Maranguape (2), Aracati (1), Cariús (1), Caucaia (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Maracanaú (1), Quixeramobim (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

Outras informações atualizadas da plataforma: 
São 11.635 casos suspeitos; 
12.288 testes realizados; 
A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,22; 
58 cidades têm casos de Covid-19.               (G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem