Grupo de Descongestionamento Processual do MPCE auxilia Promotoria de Juazeiro do Norte por meio de teletrabalho


Membros e servidores do Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), analisaram e emitiram pronunciamento em 650 feitos criminais, sendo 435 por meio de teletrabalho, descongestionando totalmente a 11ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, com atuação na Vara do Júri da Comarca de Juazeiro do Norte. O Grupo já estava atuando na Promotoria caririense antes do período de isolamento social e as atividades permaneceram até o dia 14 de abril. 

Segundo o coordenador do Grupo, promotor de Justiça Lucídio de Queiroz, “permanecemos atuando fortemente durante a pandemia, pois nossos integrantes atuam sem prejuízo de suas atribuições originárias, ou seja, além do GDESC, eles ainda atuam nas Promotorias de origem. O Ministério Público está atento às suas responsabilidades e vem trabalhando incessantemente em prol da sociedade cearense”, informa ele. 

Sobre o GDESC 
Criado em maio de 2016, por meio do Provimento n. 021/2016, o Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC) tem a missão de auxiliar os órgãos de execução do MPCE que estejam em situação de acúmulo de processos judiciais e extrajudiciais por circunstâncias alheias à vontade do Promotor de Justiça titular da unidade a ser auxiliada. Com isso, espera-se dar maior agilidade aos processos e contribuir para que a Justiça seja feita de forma mais ágil e eficaz.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem