Juazeiro do Norte terá 180 leitos para atender pacientes do novo coronavírus


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou, na manhã desta quarta-feira, 08, de videoconferência com o Governador do Estado, Camilo Santana. O encontro com mais 130 prefeitos do Estado, com a participação do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, tratou das principais demandas relacionadas à questão do Coronavírus no Estado. 

Na ocasião, o Prefeito de Juazeiro do Norte apresentou as ações que estão sendo efetivadas em Juazeiro do Norte, principalmente na prevenção e criação de novos leitos na UPA da Lagoa Seca, com 30, no Hospital e Maternidade São Lucas, com mais 30, e no Centro Multifuncional do Cariri, com mais de 120 leitos no hospital de campanha, totalizando 180. As ações se estendem à Unidade Sentinela e Unidade de Isolamento Social. “Destaquei a importância da parceria com o governo do Estado em estender essas ações”, disse ele. O governador ressaltou o empenho que vem mantendo para ampliar esse fortalecimento junto aos municípios. 

Fora cerca de 3 horas de reunião, em que os representantes dos Municípios expuseram suas preocupações em relação à questão financeira nas cidades, para garantir uma maior estrutura para tratamento das pessoas acometidas pelo vírus. 

Três eixos principais foram apontados pelo Governador como a Saúde, o Social e o Econômico, tratados como prioritários pelas equipes do Governo, principalmente no intuito de fornecer apoio em relação aos efeitos da pandemia, voltado para as populações mais vulneráveis do Estado. 

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem