Lives de Gusttavo Lima foram retiradas do YouTube pela produção do sertanejo


As duas lives produzidas pelo cantor Gusttavo Lima para ajudar instituições filantrópicas, atingidas pelo isolamento social para evitar proliferação do coronavírus, foram retiradas pela própria produção do sertanejo. A informação foi confirmada ao Puxa o Fole pela assessoria do artista nesta sexta-feira (17). As transmissões foram alvo de ação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em abril deste ano.

O órgão recebeu denúncias de internautas sobre a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.

“Os vídeos foram retirados do canal pela equipe do cantor e devem ficar fora do ar, por enquanto”, informou a assessoria do sertanejo.

Sobre a demanda do Conar, a assessoria do cantor Gusttavo Lima informou, em nota, que o departamento jurídico do sertanejo já está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo (representação ética – confidencial) em trâmite perante Conar e não se trata de processo judicial. “A citação é para prestar esclarecimentos sobre as lives realizadas pelo artista. Sendo assim, os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação. Em razão da confidencialidade, citada na intimação do Conar, o escritório Balada Eventos não comentará o caso e manifestará perante o órgão no prazo legal.

(Foto: Reprodução/Facebook)

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem