Município do Crato recebe da Grendene importante doação de EPI’s para profissionais da saúde


Na tarde do último sábado (4), o prefeito Zé Ailton Brasil e o vice-prefeito André Barreto receberam, da indústria Grendene, a doação de 1350 protetores faciais, 2880 jalecos e 2460 gorros.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) serão destinados aos profissionais de saúde da rede municipal, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19).De acordo com o gerente industrial da Grendene, Carlos Salatiel, além do Crato, os EPI’s também foram doados para as Secretarias de Saúde dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Mauriti e Araripe, bem como para hospitais da região, como o São Camilo, São Miguel e São Raimundo, em Crato, Hospital São Vicente de Barbalha e para o Hospital Regional do Cariri, situado em Juazeiro do Norte.

Para a Grendene, cuidar das pessoas é o primeiro passo. Por conta do momento delicado que o mundo está vivenciando com a disseminação do coronavírus, a empresa parou de produzir calçados por uns dias para confeccionar 250 mil kit’s para profissionais de saúde.

Máscaras, jalecos e toucas estão sendo feitos nas unidades de Sobral e Farroupilha e entregues às Secretarias Municipais de Saúde dos Estados do Ceará e Rio Grande do Sul.“Essa é a nossa forma de contribuirmos na proteção de profissionais de extrema relevância nesse contexto atual”, disse o gerente Carlos Salatiel.

Para o vice-prefeito André Barreto, a Grendene mostrou de forma muita clara sua responsabilidade social. “Uma ação muito positiva. Esses EPI’s são equipamentos extremamente necessários para os nossos profissionais que estão atuando diante da pandemia, uma atitude muito louvável. A empresa está de parabéns”, destacou.

“Agradeço imensamente a empresa Grendene, por nos auxiliar com a doação desses equipamentos imprescindíveis para a segurança dos profissionais da saúde. É momento de união e ajuda mútua. Mais uma vez o meu muito obrigado”, ressaltou o prefeito Zé Ailton. 

Fonte: News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem