Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização e trabalho de orientação na reabertura de bancas nos mercados públicos


Em audiência realizada no incio deste mês, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e o Ministério Público Estadual, em comum acordo alinharam seus posicionamentos para a reabertura das bancas de permissionários que ficam nas ruas Senhora Santana e Otávio Aires. 

As vendas nestes espaços foram retomadas no dia 09 sob algumas orientações para o pleno funcionamento. Apenas as bancas fixas e de permissionários devem funcionar, o horário de abertura é às 05h, e o encerramento às 13h, deve haver a utilização de máscaras de tecido ou descartáveis, também a utilização de luvas e touca. Além de ter um recipiente com água para lavar as mãos dos clientes e dos proprietários das bancar e/ou a utilização de álcool em gel. 

A orientação também pede para que os clientes não apalpem as frutas e verduras e manter a distância mínima de 1,5m entre vendedor e cliente. Essas recomendações de segurança, também se aplicam nas atividades liberadas no interior dos Mercados Públicos. 

Diariamente a Semasp tem equipes em campo que realizam fiscalização nessas áreas e em outras localidades do município. O trabalho é de orientação para evitar aglomerações e o cumprimento dos decretos em prevenção a covid-19.

Ao todo, a Semasp atua com 45 servidores da pasta nas ruas. As equipes trabalham no controle de aglomerações em bancos, espaços públicos e em outras localidades, com orientações a população. O trabalho é realizado das 7h30 até às 22h.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem