Santana do Cariri passa a adotar barreira sanitária


Como medida de prevenção a contaminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Santana do Cariri passa a implementar a barreira sanitária nos limites do município. A informação foi divulgada prefeito, Pedro Henrique, nesta quinta-feira (16), em entrevista à imprensa local juntamente da secretária de Saúde, Aline Alencar e do Coordenador de Vigilância em Saúde, Diogo Moreira.

A barreira sanitária, decretada pelo prefeito, terá início já neste sábado (18), na Avenida Patativa do Assaré, próximo à Praça Teresa Cabral, conhecida como “praça dos quiosques”, principal entrada da cidade. O local deve contar com o trabalho da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Destacamento da Polícia Militar.

O objetivo será rastrear todas as pessoas que visitam o município para identificação de sinais e sintomas do Covid-19, sendo os sintomáticos avaliados pela equipe volante do município, composta por médico e técnico de enfermagem. Também deve orientar motoristas e motociclistas sobre a importância de medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Monitoramento de Viajantes
Todos os viajantes que chegam para permanecer no município serão cadastrados pelo serviço de vigilância sanitária para monitoramento de sinais e sintomas da doença, devendo ficar em isolamento social por um período de 14 dias. A barreira também permitirá identificar o tempo que os visitantes pretendem permanecer no município, a finalidade da visita e ainda o repasse de informações educativas para o controle da Covid-19.

A iniciativa também irá funcionar durante o período

Vale ressaltar que este serviço estará disponível durante todo o feriado, iniciando-se no sábado dia 18 até a terça dia 21.

O Prefeito Pedro Henrique reconhece as dificuldades por conta da extensão territorial do município, com diversas entradas de acesso pela zona rural, e por isso, pede que a população colabore com as autoridades e notifique junto à Secretaria de Saúde pessoas que chegarem em qualquer parte do território municipal.

Para isto, destaca o telefone da Ouvidoria do município: (88) 9 97357627 que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem