Tradicional ‘Subida do Horto’ na Semana Santa é suspensa em Juazeiro


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decidiu que a tradicional subida do Horto não ocorrerá este ano durante a Semana Santa, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid – 19). O evento aconteceria na próxima quinta-feira e sexta-feira, 9 e 10 de abril, respectivamente. Os acessos serão interditados, com a presença de agentes de segurança, para quem insistir em subir.

O Município está realizando diversas ações de enfrentamento do Coronavírus. As celebrações alusivas ao aniversário do Padre Cícero, no último dia 24 de março, foram todas canceladas, além das atividades litúrgicas, de forma presencial.

Além disso, as fiscalizações e pedido para que as pessoas para permaneçam em casa segue de forma intensiva. Os contágios têm ocorrido de forma comunitária, e neste domingo (05) foram confirmados mais dois casos de Coronavírus em Juazeiro do Norte, chegando a três no total, com mais 44 suspeitos e 17 descartados.

O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, reforça a importância das pessoas respeitarem esse período de quarentena e permaneceram em suas casas. “Haverá um novo momento em que vamos definir a data para ocorrer a tradicional subida. A ocasião requer prevenção de contágios do Coronavírus, e é importante seguir as orientações das autoridades sanitárias e do Município, para que todos tenham a sua saúde preservada e das outras pessoas”, orienta o secretário.

audio-secretario-de-turismo-e-romaria-setur-junior-feitosa

A Via Sacra da rua do Horto conta com milhares de peregrinos. | Foto: Elizangela Santos

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários