39 médicos cubanos recebem registro e são reincorporados ao programa Mais Médicos no Ceará


O Ministério da Saúde concedeu registro único para exercício da medicina a 39 profissionais cubanos que foram reintegrados ao projeto Mais Médicos no Ceará. A lista com os nomes dos médicos selecionados foi divulgada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18).

Os médicos foram selecionados por meio de edital de 26 de março para chamamento de profissionais cubanos que permaneceram no Brasil após o rompimento da cooperação internacional com o governo de Cuba, em novembro de 2018. Ainda devem ser analisadas inscrições em outras fases do edital, bem como de outros dois processos seletivos. Os médicos iniciaram atividades entre o mês abril e início de maio.

Em Fortaleza, três médicos foram reincorporados ao programa e, na Região Metropolitana, as cidades Maranguape e Maracanaú receberam dois profissionais cada.

Na região Norte do estado, Ubajara, Jijoca de Jericoacoara e Granja também receberam médicos e, na região do Cariri, a cidade de Farias Brito . Outros municípios como Quixadá, Icó, Russas e São Benedito também estão na lista.

Foto: José Leomar/SVM

Fonte: Portal G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem