4º trecho do Anel Viário do Cariri chega a 70% de execução


A implantação do 4º trecho do Anel Viário do Cariri – correspondente ao Contorno de Juazeiro – já chega a 70%, conforme fiscalização da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP-CE). Na última semana, as vigas da estrutura do viaduto que passará sobre a CE-292 (Av. Padre Cícero) foram concretadas.

A previsão é que o trecho fique pronto no segundo semestre de 2020. O investimento é de R$ 40,5 milhões, com recursos do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Considerada obra estruturante, a construção da rodovia tem continuidade mediante o cumprimento das determinações de enfrentamento ao novo Coronavírus.

“Logo devem ser concretadas também as vigas superiores do viaduto. Daqui a cerca de 60 dias a superestrutura do viaduto deve estar concluída, não liberada, faltando então as laterais, que são em terra armada. Este será o terceiro viaduto do Anel Viário do Cariri”, detalha Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.

Esta etapa do Anel Viário do Cariri contempla a construção de 6,84 km de rodovia duplicada, que para isso recebe, além da montagem do viaduto, serviços de drenagem e bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, e proteção ambiental.

O objetivo é que a nova estrada retire o tráfego de veículos de cargas pesadas do centro da cidade e também encurte distâncias para o acesso a universidades, entre outras melhorias de fluxo.

Conexões

O Contorno de Juazeiro vai do entroncamento com a CE-292, no acesso ao Crato, até o entroncamento com a CE-060, no acesso a Barbalha.

Ele se integra a outras duas etapas já construídas do Anel Viário do Cariri, então sob responsabilidade da Secretaria das Cidades do Estado. Os serviços contemplaram a pavimentação de três trechos. Pelo trecho 1 foram entregues 3,4 km de malha viária em pista dupla, indo do município de Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho. Já o trecho 2, com 2,8 km de extensão, e o trecho 3, com 2,36 km, foram da ponte sobre o Rio Salgadinho até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana e seguindo até a Av. Pe. Cícero (CE-292), no acesso ao Crato. No total, essas etapas totalizaram 8,56 km de via pavimentada, com dois viadutos, além de canteiro central com bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações horizontal e vertical.


Noticia são paulo
Noticia fm
Noticia política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem