Casal juazeirense faz “renovação on-line” para não quebrar tradição


Lição deixada por Padre Cicero é comum na região do Cariri, ainda mais em datas religiosas como Dia de Nossa Senhora de Fátima

Há seis anos a casa própria foi adquirida com muito trabalho pelo casal Niraldo Muniz, zootecnista, e Monike Feitosa, jornalista. Desde então, eles tiveram a ideia de “renovar” os votos do casamento no Dia de Nossa Senhora de Fátima (e Dia do Zootecnista) com um encontro em casa que reúne anualmente familiares e amigos para cantarem, rezarem juntos e tomar café da manhã, em agradecimento a graça alcançada da casa própria e também para agradecer pela saúde e pela união da família.

“A pandemia não poderia ser o motivo para o ‘não acontecimento’ da nossa renovação. A força e a união da família são motivos mais que suficiente para termos gratidão. Então, mesmo que nessa quarentena estejamos na zona rural, em outro estado, decidimos fazer a renovação “on-line”, pois temos esse compromisso com Deus e com a nossa mãe, Maria. São motivos de sobra para sermos gratos e com internet (felizmente ela não caiu no momento da reza, mas travou), fizemos hoje pela manhã! Agradeço minha mãe, sogra, tia e prima que se conectaram para rezar conosco”, explicou a jornalista Monike Feitosa.

“Tudo que vem para ajudar é válido. Não se explica a fé, se sente e vive. É importante para a gente fazer a renovação, então se a condição nos permite fazer on line, fizemos!”, disse o esposo dela Niraldo Muniz.

A renovação é um momento de oração em família e amigos incentivada pelo Padre Cícero Romão desde início do século passado. Dezenas, centenas de católicos repetem o ensinamento em Juazeiro do Norte, e Nordeste a fora.
Os fiéis servem após a reza uma refeição ou “café do santo”.

“Como aqui no sítio teve colheita, minha sogra já aproveitou milho verde para canjica e bolo. Então o café do santo ficou só entre nós dessa vez. Com fé, a pandemia vai passar e ano que vem reuniremos os parentes, amigos e aderentes em 2021, quando celebraremos nossos 10 anos de casados, se Deus quiser!”, relata Monike Feitosa.

“Seja fiel no pouco, que Deus te confiará mais. Costumo dizer que se temos gratidão pelo pouco, esse pouco é suficiente para vivermos. Se vem mais, devemos partilhar!”, finaliza a jornalista.

Deus nos abençoe e fortaleça para que essa fase passe logo!

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem