Confira a segunda lista de beneficiados pelo Vale-gás em Juazeiro, Crato e Barbalha


Foi entregue na última semana, às prefeitura cearenses, a lista com os beneficiários do Vale-Gás Social, benefício do Governo do Estado que oferta uma recarga de gás às famílias em vulnerabilidade social como auxílio no enfrentamento ao novo coronavírus. As entregas devem ocorrer a partir desta sexta-feira (29), somente em Juazeiro do Norte, e o agendamento para a distribuição da relação das pessoas na lista já disponível.

Para os moradores de Crato, já está disponível a lista de beneficiários do segundo lote, através dos novos tíquetes, divulgados pelo Governo. O mesmo ocorre para Barbalha, que também já teve lista divulgada. No entanto, Juazeiro será o primeiro dos municípios iniciar o agendamento e a entrega dos botijões a partir desta sexta, através da lista oficial dos beneficiários. O agendamento para receber o cupom deve ser feito no site da prefeitura.

Com o agendamento efetivado, a pessoa beneficiada deve se encaminhar até a sede do CadÚnico no dia e horário marcados com RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Cada atendimento é individual para que não haja aglomeração.

Cada vale dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos, ou seja, o beneficiário precisa possuir o botijão. Terão direito ao vale-gás os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará e do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34). O projeto do Governo do Estado foi concebido como forma de amenizar o impacto social negativo decorrente da pandemia do Coronavírus.

As primeiras entregas devem ocorrer Sobral, Crateús, Quixadá, Juazeiro do Norte e Fortaleza. A lista completa de beneficiários em todo o Ceará pode ser conferida clicando aqui. A primeira lista foi divulgada no dia 12 de maio, e das 506 pessoas contidas na lista de Juazeiro, 200 não compareceram à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) para retirada do cupom.

Foto: Reprodução
Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem