Gol deve voltar a voar de Juazeiro para São Paulo a partir de junho


A Gol Linhas Aéreas anunciou esta semana que deve voltar com as operações entre o Aeroporto de Juazeiro do Norte e São Paulo, a partir do próximo mês. Os voos tem previsão retorno para o dia 10 de junho, com passagens já disponíveis à venda no site da aérea. A companhia havia cessado todos os seus voos no Orlando Bezerra desde o início da pandemia do Covid-19, após decreto publicado pelo Governo do Estado que limita o acesso às fronteiras no Ceará.

O voo será realizado de domingo à sexta-feira, com pouso procedente de São Paulo (Guarulhos) às 11h45. O retorno, partindo de Juazeiro, sai às 12h25. As aeronaves a operarem no trecho serão os Boeing 737-700 e 737-800.

Atualmente, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes conta com voos de quatro a cinco frequências semanais pela Azul Linhas Aéreas, com destino a Recife (PE).

Barreira sanitária
Devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Estado (Sesa), tem implementado políticas públicas a fim de realizar a detecção rápida da Covid-19 e evitar a disseminação da doença no território cearense. Uma dessas iniciativas é o Projeto de Barreiras Sanitárias, realizado em aeroportos do Ceará.

A iniciativa conta com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) na execução diária de barreiras sanitárias no aeroporto de Fortaleza e no de Juazeiro do Norte, ambos administrados por concessionárias multinacionais. Ao todo, 56 residentes dos 11 programas de residência em saúde da ESP/CE e três supervisores atuam no serviço.

As equipes realizam, na área de desembarque dos aeroportos, o serviço de aferição de temperatura corporal, triagem, repasse de informações sobre os sintomas da doença e, em caso de necessidade, encaminham o passageiro à rede de atenção à saúde. Os profissionais atuam em regime de escalas diurnas e noturnas, 24 horas por dia.

Devido a diminuição em torno de 90% na movimentação de passageiros no terminal juazeirense, a aferição no Aeroporto de Juazeiro do Norte chega a atender cerca de 100 a 180 pessoas por dia de operação.

Foto: Itallo Rodrigues

Por George Wilson

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem