Governo do Ceará deve finalizar plano de retomada da economia nesta semana


O plano de reabertura da economia do Ceará deverá ser finalizado até o fim desta semana, segundo o governador Camilo Santana. A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (18).

O número de mortes comprovadas por Covid-19 no Ceará aumentou em mais 107 desde a última atualização deste domingo (17). Agora são 1.748 pessoas que morreram com o diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), conforme atualizado pela plataforma IntegraSUS, da Secretariada Saúde, às 17h20 desta segunda-feira (18). São 26.363 pessoas que contraíram a enfermidade no estado.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o projeto está sendo elaborado por pessoas de várias áreas do setor público e da sociedade civil, para que seja projetada a reabertura dos negócios. Camilo, no entanto, reforçou que todas as decisões do Governo serão baseadas na análise dos especialistas da área da saúde.

“Essa semana estaremos terminando o plano de reabertura da economia do Ceará, com pessoas todas as áreas, da saúde e da economia, mas sempre pautados pelos especialistas”, disse Camilo.

O plano de reabertura deverá durar pelo menos 56 dias e ser aplicado quando as taxas de contaminação, óbitos e internações por coronavírus apresentarem queda. As definições foram apresentadas pelo chefe da Casa Civil do Estado, Élcio Batista.

Fortaleza
Na manhã da próxima terça-feira (19), Camilo deverá se reunir com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para avaliar a situação da capital cearense durante a pandemia. A reunião deverá tratar sobre a definição dos planos de isolamento social.

“Todas as minhas decisões têm sido pautadas pelos especialistas da saúde, liderados pelo secretário Dr. Cabeto. E amanhã tenho uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio para avaliarmos a situação de Fortaleza e possamos decidir os próximos passos de enfrentamento à pandemia em Fortaleza”, afirmou o governador.

Reunião com Bolsonaro
Já na próxima quinta-feira, Camilo disse que deverá participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar sobre questões econômicas e de saúde durante a pandemia.

“É um momento de estarmos unidos pois o inimigo é um só, que é o vírus, e precisamos agir para salvar vidas”, disse.

Avião com respiradores

O Ceará recebeu 200 respiradores e insumos adquiridos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado nesta segunda-feira(18). Os equipamentos vieram em uma carga de 103,7 toneladas adquirida na China. A aeronave aterrissou por volta de 15h40 no aeroporto de Fortaleza.

Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem