Hospitais do Sistema Hapvida promovem ação sobre higiene das mãos


O mês de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para lembrar o Dia Mundial de Higiene das Mãos, comemorado no dia 5, e o objetivo desta data é reforçar a importância desta prática como medida de prevenção às infecções entre profissionais de saúde e pacientes.

Para reforçar a importância da lavagem das mãos, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar dos hospitais do Sistema Hapvida realizou, nesta semana, a Campanha de Higienização das Mãos, com cartazes ilustrativos, orientações e atividades lúdicas.

Em tempos de pandemia, essa data merece ainda mais atenção, pois a prática tem grande impacto na prevenção da Covid-19 e comprovou ser essencial para reduzir a disseminação do novo coronavírus.

Um dos slogans utilizados nesta campanha, que aconteceu durante a pandemia, foi “O amor de alguém está em suas mãos, proteja-o! Higienize suas mãos”. A autora da frase foi Lidiane Camila Simão, Supervisora de Enfermagem do Grupo São Francisco, de Araraquara.

A gerente corporativa da área, Letícia Calicchio, ressalta que a prática da higienização das mãos é a ação mais eficiente para o controle de infecções e prevenção da transmissão de microrganismos transmitidos por contato, entre elas o coronavírus. “Por entendermos a importância da data, e estarmos comprometidos e envolvidos nesse propósito, buscamos a sensibilização e conscientização dos nossos profissionais a realizar higienização das mãos para prevenção de doenças infectocontagiosas, entre elas a Covid-19.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 185 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 179 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Assessoria *Commonike*

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem