Itália tem menor número de mortes e casos de covid-19 desde março


A Itália registrou 145 mortes e 675 pessoas infectadas por covid-19 nas últimas 24 horas, números mais baixos desde que foi decretado o fechamento do país em 9 de março, segundo balanço divulgado neste domingo (17) pela Defesa Civil.

Em comparação, ontem foram registradas 875 infecções, embora deva-se levar em conta que 60.101 testes foram realizados, quase 9 mil a menos que na sexta-feira (15).

Desde que o primeiro caso de contágio foi registrado na Itália, no dia 21 de fevereiro, ocorreram 31.908 mortes e 224.760 pessoas foram infectadas.

A Lombardia continua sendo a região do país com o maior número de novas infecções e 326 foram registradas, cerca de metade do total de positivos em toda a Itália.

O número total de pessoas com infecções ativas é de 68.351, com uma diminuição de 1.836 pacientes em relação a ontem.

A queda na curva epidemiológica por vários dias consecutivos incentivou o governo italiano a antecipar a reabertura das atividades comerciais do país e, a partir de amanhã, está autorizado o funcionamento de lojas, cabeleireiros, salões de beleza, restaurantes e confeitarias.

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte anunciou que, além das aberturas de amanhã, piscinas e academias voltarão a funcionar a partir do dia 25 e na segunda quinzena de junho será a vez dos teatros e cinemas.

RICCARDO ANTIMIANI/ EFE/EPA – 17.05.20

Fonte: Portal R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem