Mais de 160 mil eleitores cearenses estão fora das eleições deste ano


Dentro do Alerta Geral nesta segunda-feira (11), o jornalista Luzenor de Oliveira chamou atenção para os eleitores cearenses que deixaram de regularizar seu título e, portanto, estão impossibilitados de participar das eleições municipais deste ano de 2020. Na ocasião, serão escolhidos prefeitos e vereadores.

A Coordenadora de atendimento ao eleitor do Tiribunal Regional Eleitoral, Lorena Belo sobre a quantidade de eleitores na capital e no interior do estado que não poderão votar. Ela afirma que após o fechamento do cadastro na última sexta-feira, dia 06 de maio, o TRE-CE contabilizou um total de 34 mil requerimentos via título net.“No Ceará temos mais de 6 milhões e 500 mil eleitores aptos e que poderão ir as urnas nas eleições de 2020. Ao contrário, temos também um quantitativo expresso de eleitores que estão em situação de cancelamento, pessoas que não buscam atendimento até o último dia de fechamento do cadastro eleitoral e que, portanto, não poderão ir as urnas este ano”, destaca a coordenadora.

Segundo ela, em Fortaleza, 67 mil 495 eleitores estão cancelados porque deixaram de votar em três eleições consecutivas. No Ceará são 161 mil 868 cancelados. Lorena ainda diz que em Fortaleza e outros 54 municípios que passaram por revisão, o Tribunal Regional Eleitoral determinou a regularização automática entendendo que a janela de reparo tinha sido muito restrita.

Fonte: Site Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem